sábado, 3 de março de 2012

Estrangeirismo em Nossa Cidade

     Você sabia que o termo "estrangeirismo" significa palavra ou expressão de outras línguas, empregada na língua portuguesa.


Estrangeirismo em estabelecimento Comercial em Patos de Minas.
      Para muitos , é inevitável essa invasão de palavras inglesas na nossa vida. Atualmente podemos observar o uso cada vez mais frequente desses estrangeirismos, como fatores decorrentes da globalização e do grande avanço dos recursos tecnológicos.
      No campo da Informática, é perfeitamente possível, a tradução dos termos para o português. Mas qual é  a vantagem dessa tradução , se a maioria dos softwares são em língua inglesa? Essa é uma indagação frequente entre aqueles aceitão o estrangeirismo.
      Há quem critique  o excesso de expressões em inglês em nosso dia a dia , especialmente nos grandes centros urbanos.
       O slide abaixo faz uma crítica a esse estrangeirismo, através de uma música, cantada com um sotaque nordestino e sua  grafia está em desacordo com as normas da língua . 
 
 

  And you?
1-Qual a sua opinião sobre os estrangeirismos que usamos diariamente na nossa língua?
2-Com a  influência do inglês na nossa língua, estudar inglês é importante? Comente.

17 comentários:

  1. 1-Minha opinião sobre os estrangeirismos que usamos diariamente é que a gente usa eles quando possível para identificar muitas coisas como :usar a lingua inglesa.

    2-É muito importante porque quando você vai pra fora do país vc tem que ter aprendido o INGLÊS para não se dar mau.

    ResponderExcluir
  2. 1-É importante aprender INGLÊS porque nós convivemos com essas palavras no nosso dia-a-dia.

    2-è muito importante porque quando formos para outro país devemos falar INGLÊS corretamente.

    ResponderExcluir
  3. 1-Eu acho que e muito importante porque nos precisamos dele no nosso dia-a-dia.

    2-Lógico porque o inglês e muito util para nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1-e importante o ingles pis o dia dia agente fala


      2-claro ingles e utiu

      Excluir
  4. O ingles é importante para o nosso dia-a-dia e para comunicarmos com outras pessoas que não sejam do nosso país.

    By:Letícia

    ResponderExcluir
  5. oiiii

    by---marcos vinicius gosto muito daassss aulas de ingles dona marfalda eos outros professores sao muito legais a cada dia a escola melhora mais ficando mais popular e mais frequentada eu amo a maria inez

    ResponderExcluir
  6. Boa pergunta Dona Mafalda, eu amoooo Inglês! Bom o que eu tenho a dizer sobre isso é que o Inglês está no nosso dia-a-dia como disse meu colegas acima, e agora com esse mundo que estamos vivendo é essencial o Inglês na nossa vida, no mercado de trabalho precisamos do Inglês,para que futuramente conseguimos um bom trabalho.Por isso eu acho que devemos estudar Inglês, e além disso Inglês é uma matéria muito boa e divertida. :)

    Beeijos

    Ass: Júlia Rodrigues - 701

    ResponderExcluir
  7. Inglês é uma matéria muito boa e divertida, nela aprendemos outro idioma muito interessante que no futuro será enssencial em nossa vida! Usamos ele no nosso dia-a-dia , é muito bom estudar ingles! E é muito melhor com a professora Mafalda que nos ensina coisas beeeeem interessantes!! Obrigado por ver nosso comentario , beijosssss

    Ass: Laura e Amanda 701

    ResponderExcluir
  8. Aprender ingles é importante para o nosso dia-a-dia, pois na nossa vida diaria convivemos com o ingles, em tudo que vemos e vivemos encontramos uma palavra estrangeira e poucas pessoas sabem o seu significado e por isso se todos saberem ingles ficará mais facil para todos.

    Ass Vanessa 701

    ResponderExcluir
  9. É com muito prazer que estou novamente aqui no seu blog falando sobre Ingles, tenho muita vontade de falar ingles completamente! Além de ser interessante é muito importante em nossa vida, porque precisamos dele em tudo!!Eu amo Ingles e gosto muito da my teacher Mafalda ela é muito legal!E da gosto de aprender com ela porque ela ensina com muita calma e delicadeza achei essas perguntas muito interssantes e sabias! Gosto muito do seu blog e espero que goste do meu comentário também! Beijossss até mais!

    Ass: Júlia Rodrigues 701

    ResponderExcluir
  10. Olá dona Mafalda, não me canso de entrar em seu blog, ele é muito legal, gostei até dessas perguntas que a senhora fez. Eu acho que o Ingles é muito importante em nossa vida, emtodo lugar que estamos tem alguma palavra em Ingles! Obrigada por olhar esse comentário! Beijos!


    Ass: Nayana 701

    ResponderExcluir
  11. O inglês é tão frequente em nossa life que sometime nem percebemos o seu uso, torna-se instantaneo.É inevitável, então não vamos perder tempo, estudar inglês é uma necessidade...Let's go!!!

    ResponderExcluir
  12. The foreigner is very common in our day to day use for almost everything.
    By:Diulia Francielle 901

    ResponderExcluir
  13. sim é muito importante para o aluno a influência do inglês.
    Parabéns dona mafalda pelo seu trabalho adoro suas aulas aprendi muitas coisas boas com você mais o mais importante é a sua força de vontade principalmente em ajudar os alunos a aprender inglês adoro você e suas aulas...
    bjs

    ResponderExcluir
  14. mafalda owner loved to know more about English and know how far it is useful in our lives, loved everything that you taught us not only understand one thing why so jente not like the English, and if it so useful today, even knowing that the year has not just know I've learned and will learn much more this year.

    ResponderExcluir
  15. I loved the video montage that did not really think that we would have so much in the city in English.
    Semppre Now I'll remember this video when you walk through town

    LOVED

    ResponderExcluir