sábado, 6 de junho de 2015

Criar historias em quadrinhos e tirinhas online

TOON DOO - www.toondoo.com
É um editor de Histórias em Quadrinhos On-Line. 

Ele é uma ferramenta que propicia a produção de histórias em quadrinhos, um importante recurso para o trabalho pedagógico, podendo ser utilizado em textos, avaliações e ilustrações para sua aula. Sua grande vantagem é o uso das tirinhas produzidas no próprio site, em qualquer computador que tenha acesso à Internet.

Quando sua tirinha estiver pronta é possível divulgar suas produções em um site ou blog.



É um serviço com diferentes propósitos. Você pode criar uma imagem estilizada de quem quiser (inclusive você mesmo), para ter um avatar mais criativo. Ou criar tiras cômicas e histórias em quadrinhos.


é uma ótima alternativa aos editores gráficos que não permitem criações intuitivas, ou exigem muito talento manual dos usuários que precisam desenhar todos os elementos das histórias, Pikikids torna mais fácil o processo de planejamento e elaboração dos gibis virtuais, sendo assim, é uma excelente fonte de diversão para os pequenos.

Stripcreator -

Para salvar as tirinhas, é preciso criar um cadastro antes de iniciar sua história. Para isso clique em make na account (crie uma conta) e preencha seu nome e email e aguarde a confirmação e senha em seu endereço eletrônico. Copie a senha e faça o login.

ComicBrush- download -
http://www.baixaki.com.br/download/comicbrush.htm

  Mas se você quer apenas compartilhar a sua tirinha com os amigos, é possível clicar em um botão chamado Share durante a criação. Assim irão aparecer opções para compartilhar por email ou Facebook.

Depois de terminar os projetos realizados, você pode optar entre imprimi-los ou exportá-los para o formato PDF. Desta forma, além de não perder nenhuma tirinha ou história criada, é possível enviá-las facilmente para que amigos e outras pessoas possam conferir seu trabalho.

  Pixton- http://www.pixton.com/br/

Crie e compartilhe suas próprias histórias em quadrinhos com personagens e animais!
Gratuito para uso, o editor tem uma interface simples e não há necessidade de saber desenhar, basta se cadastrar no serviço e criar, compartilhar e publicar as histórias.

 StripGenerator - http://stripgenerator.com/

O serviço aposta em uma linha de personagens minimalistas e bem-humorados. A lista de acessórios, que inclui televisão, revólver, martelo, vela, entre outros, vai na mesma linha, sempre com traços simples e em preto. As tirinhas podem ser publicadas no site e avaliadas por outros usuários.

 Super Hero Squad - https://www.heroup.com/new-visitor/


 
Ofertado pela Marvel, o serviço é indicado para os fãs de super-heróis.
O site disponibiliza versões de personagens como Hulk, Wolverine, Homem de Ferro, Mística, entre outros. Entre os cenários, estão bases militares, cidades futurísticas, campos de batalhas, entre outros. O resultado costuma ser interessante e divertido.


PikiStrips -  download  http://www.baixaki.com.br/download/pikistrips.htm

A escolha e dimensionamento dos quadros é bem funcional. Na sequência, o serviço possui uma galeria de imagens rica, com corpos, acessórios, balões etc, além de permitir o upload de imagens (bastante popular entre os usuários). Por último, permite salvar e publicar as tirinhas. O único porém é que o serviço exige a criação de uma conta para ser utilizado.

Make Belief Comix - http://www.makebeliefscomix.com/


Após selecionar um personagem – e são vários disponíveis – o usuário escolhe o seu estado de espírito. Em seguida, o adiciona ao quadrinho, seguido dos objetos, do cenário, balões, falas e outros elementos. O sistema é prático e permite fazer boas criações. Também oferece uma série de tirinhas sem fala para sem impressas e preenchidas.

É um software educativo de apoio à alfabetização, utilizado para a criação de histórias em  quadrinhos, e que conta com uma biblioteca de imagens. É uma ótima ferramenta para se trabalhar com linguagem escrita.
Página de download do software:   Clique aqui para fazer o download do programa 
COMO PUBLICAR AS TIRINHAS NO BLOG
1)Com a história pronta, vá no menu “História”, e clique na opção “Publicar na Internet…”
2) Será aberta a caixa de diálogo “Publicar na Internet” (conforme abaixo). Digite o nome da história e o nome de autor, marcando a opção “Abrir no navegador de Internet ao finalizar” (este passo é importante pois permitirá ter acesso à tirinha no formato JPG).
3) Clique na caixa “Nome do arquivo html”. Uma segunda caixa de diálogo (Salvar) abrirá automaticamente.
4) Dê um nome para o arquivo. Use apenas letras minúsculas ou números para o nome do arquivo, sem acentos e sem espaços. No lugar de espaços, pode-se usar underline ( _ ). Exemplo: dia_de_sol.
5)   Clique em “Salvar” e depois em “Ok”. Automaticamente, uma janela do navegador deverá ser aberta, contendo o título dado à história, o nome do autor e a imagem da tirinha.
6) Com o botão direito do mouse, clique sobre a imagem e escolha a opção “Salvar imagem”, ou “Salvar imagem como”, ou “Copiar para disco” (depende do navegador).
7) Escolha uma pasta para salvar a imagem e defina para ela um nome. Pronto! A partir daí você poderá publicá-la no BLOG assim como faria com fotos (arquivos JPG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário