sábado, 6 de junho de 2015

CRIAR MURAL online

  O Padlet     https://pt-br.padlet.com/
 É um site da Internet que permite que você colabore com outros usuários, fornecendo textos, fotos, links e outros conteúdos. Cada espaço colaborativo é chamado de "mural", podendo ser usado como um quadro de avisos particular. Professores e empresas utilizam o Padlet para encorajar conversas criativas multimídia e brainstorming.https://pt-br.padlet.com/
 Abrindo um Mural
Entre no site Padlet. Clique no botão denominado "Criar Algo" ou "Crie um Mural". Você será direcionado para uma página com um mural, e um link único.
1.       Arraste uma foto de sua área de trabalho ou pastas do seu computador e coloque-a em seu mural. Desde que você a arraste na janela do navegador, ela irá parar em seu mural. Clique no centro da foto para movê-la pelo mural, ou use as setas, nos cantos, para aumentar ou diminui-la.
2.       Clique duas vezes na foto para dar um nome a ela. Digite um título para a foto ou uma legenda.
3.       Clique ou toque num local vazio do mural. Comece a digitar e crie uma mensagem.
4.       Visualize os pequenos ícone embaixo de sua mensagem. Há um botão de link, de upload e de vídeo. Utilize-os para anexar um elemento multimídia à sua mensagem.
    • Clique no ícone de link para anexar um URL à mensagem. Esta também é uma boa maneira de anexar uma foto, já que você pode "linkar" uma imagem de um site.
    • Clique no link de upload para escolher um arquivo do seu computer.
    • Clique no link de vídeo, se você possuir uma webcam. Você poderá gravar um vídeo, com áudio, e postá-lo na página.
Clique em qualquer elemento do mural para deixá-lo maior e mais fácil de ser visualizado. Clicar no ícone do lápis, no canto direito superior do post irá permitir que o autor ou dono do mural edite-o. Utilize o toque com dois dedos para redimensionar a imagem em outro dispositivo, como num smartphone ou tablet.
Copie a URL em seu navegador. Ela deve começar com “padlet.com/wall/” e depois incluir um código alfanumérico que é único ao seu mural. Cole-o em qualquer navegador para ganhar acesso ao mural.

 Selecione o ícone "+", na coluna à direita, para iniciar um novo mural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário