sexta-feira, 5 de junho de 2015

Plataforma online para criar e compartilhar desenhos animados

Powtoon- online

O Powtoon é uma ferramenta virtual de edição de vídeos. Aqui, pode fazer vídeos curtos ou longos, em animação, como verdadeiros desenhos animados  para  postar gratuitamente no youtube, facebook, blog.

Ao entrar no site, você precisa apenas criar uma conta simples, contendo um nome, uma senha e o seu endereço de e-mail. Então, depois de se registrar, você já pode iniciar as suas criações clicando no botão "Create your own", pois não é necessário nenhum tipo de ativação da conta e você pode ir direto ao assunto.
Dvolver MovieMaker -online


 um serviço online grátis que oferece todos os instrumentos essenciais para a produção de uma animação simples.
Ao acessar a página do desenvolvedor, as cenas serão feitas passo a passo:
  1. Cenário: escolha o ambiente e o fundo;
  2. Tipo de encontro das personagens: escolha de acordo com o tipo de animação que desejar criar (romance, terror, ação etc.). Também é possível escolher somente um personagem;
  3. As personagens: escolha entre os diversos tipos disponíveis, que vão desde um alien até um urso.
  4. Cenas: insira as falas e a quantidade de cenas que desejar;
  5. Trilha sonora;
  6. Animação da introdução: com direito a título e seu nome como direção de produção.
Pronto! Agora que sua animação em Flash está criada, basta pré-visualizá-la para conferir se não há algum erro e depois enviar para seus amigos via e-mail. Há também a opção de publicá-la em redes sociais e, assim, aumentar as chances de popularidade de sua mais nova animação!

 Storybird- online   https://storybird.com/


O Storybird é uma ferramenta online na qual você poderá criar histórias divertidas  de forma rápida e fácil. Com ele é possível criar pequenos livros virtuais utilizando ilustrações em vários estilos.
É possível ainda criar histórias colaborativas. Você precisará apenas convidar seus alunos para fazer parte do site, eles poderão escrever histórias em conjunto, uma de cada vez, tornando a brincadeira ainda mais divertida.
 Conta  gratuita.

 GoAnimate- online

Embora seja um pouco menos flexível do que as demais plataformas, o GoAnimate permite que o usuário faça o upload das imagens que deseja e crie uma sequencia animada de maneira fácil e prática. Ideal para novatos que desejam desenvolver vídeos mais simples.

Criar sem avatar com texto  custmanima



Nenhum comentário:

Postar um comentário